Sobre

Central Colmeia®

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Apresentação

CENTRAL COLMEIA®  é uma plataforma de apoio para divulgação de serviços de conveniência, em sistema freelancer multi service, com autonomia e qualificação. 

De um lado há uma Rede de Profissionais, prestadores de serviços, credenciados e qualificados. Estes profissionais se cadastram por meio de contrato formal e pagamento de taxa administrativa, ficando catalogados para exposição na plataforma digital.

Todos os credenciados tem ocupações específicas e conciliam com atividades de freelancers. 

De outro lado, o mercado para o qual os serviços serão oferecidos, é bem diversificado, composto por empresas, entidades de classe e público particular, que podem contratar os serviços em condição avulsa ou por meio de convênios. 

A prestação de serviços pode ser realizada por um único profissional, por uma empresa especializada ou por um grupo de parceiros.

Os contratantes selecionam e tratam diretamente com os profissionais, combinando serviços e condições. 

Se surgir alguma demanda diferente das que estão aqui apresentadas e organizadas por categoria, é possível buscarmos outros profissionais, que poderão atender aos interessados. 

 

Importante: O contingente de potenciais prestadores de serviços é expressivo, pertencente a todas as classes sociais.

 

Como funciona?

O Cliente entra no site e acessa o catálogo de Profissionais credenciados ou faz uma busca por nome. 

Elege um profissional e faz contato diretamente com ele, negociando todas as condições dos serviços.  

Os profissionais podem se promover e divulgar seu próprio Casulo Virtual. Neste caso, o cliente acessa diretamente o perfil indicado.

 

Modelo Operacional

É um sistema conceituado na Economia Colaborativa, por meio do qual os profissionais disponibilizam seus talentos, fora de um modelo convencional. 

É popularmente chamado de “bico”. São aptidões diversificadas que, nem sempre são aproveitadas quando o profissional exerce alguma atividade fixa, associadas à sua formação acadêmica. 

Explicando de modo simples, é a possibilidade de uma arquiteta exercer sua atividade num escritório e, no seu tempo livre, poder fazer bolos sob encomenda. 

Outro exemplo é, uma secretária que se aposentou ou está temporariamente desempregada, poder prestar serviços de forma remota e garantir um ganho financeiro. 

Ou ainda, uma dona de casa que pode ser acompanhante de idosos em compromissos de ida ao médico, por exemplo.

 

Economia Colaborativa

É uma realidade sustentável.

A cadeia de valor da Economia Colaborativa mostra como empresas podem repensar seus modelos de negócios tornando-se “Prestadoras de Serviços”, “Fomentadoras de Mercado” ou “Provedoras de Plataformas”. As empresas com visão de futuro empregam um modelo, enquanto as mais inovadoras empregam todos os três, com a corporação no centro, abandonando assim a fórmula de preço, praça, produto e promoção. 

 

 

Os pilares de apoio 

A Economia Colaborativa é fruto da união de três pontos de sucesso que fazem o conceito cada vez mais atrativo a partir da evolução ampla da sociedade: Social, com destaque para o aumento da densidade populacional, avanço para a Sustentabilidade, desejo de comunidade e abordagem mais altruísta; Econômico, focado em monetização do estoque em excesso ou ocioso, aumento da flexibilidade financeira, preferência por acesso ao invés de aquisição, e abundância de capital de risco; e Tecnológico, beneficiado pelas redes sociais, dispositivos e plataformas móveis, além de sistemas de pagamento.

 

Contratação

Qualquer pessoa pode contratar os profissionais e serviços. Para isso, deve realizar o contato diretamente com o credenciado escolhido, de acordo com a necessidade ou serviço a ser prestado. 

A partir do contato, irão definir todas as condições para a realização do trabalho. 

Os serviços podem ser executados pelo profissional credenciado ou por outros de sua indicação e confiança. 

Para a contratação do serviços, é recomendável formalizar tudo por meio de contrato. 

A Central Colmeia® não interfere nas negociações e não se responsabiliza por serviços prestados.

 

Missão 

Criar oportunidades de trabalho em que os credenciados possam realizar atividades, para as quais sintam-se preparados, podendo aproveitar todos os seus talentos.

 

Visão 

Que a sociedade reconheça o valor de todos os ofícios e talentos proveitosos, com total e irrestrita inclusão na cadeia produtiva, gerando prosperidade coletiva e sistematizada. 

 

 

Uma sociedade bem estruturada, depende da produtividade de todos. Ao gerar benefícios, de forma produtiva, conquistamos PROSPERIDADE COLETIVA.

Site criado por Renato Miranda