Tecnologia & Design

Como incorporar o Design Thinking ao seu negócio

Como incorporar o Design Thinking ao seu negócio

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O termo, que ainda é pouco conhecido no Brasil, é considerado por grandes CEOs ao redor do mundo como elemento transformador para o desenvolvimento de um negócio.

O papel do Design Thinking em um negócio vai muito mais além da simples criação de métodos para posicionar e diferenciar a empresa no mercado. A metodologia propõe uma compreensão mais ampla, ágil e profunda sobre o comportamento dos consumidores.

Através da integração entre o que é desejado pelas pessoas e o que é tecnologicamente praticável e economicamente viável, os Design Thinkers foram capazes de criar produtos e marcas de extremo sucesso.

Para que a metodologia se encaixe perfeitamente em um processo de inovação é necessário que:

Desde o início envolva o design thinker no processo de inovação, antes que qualquer direção seja definida. O Design thinking vai ajudar a explorar mais ideias mais rapidamente do que poderiam sem a metodologia.

Adote uma abordagem centrada no ser humano. Junto com considerações de negócio e tecnologia, a inovação deve basear-se no comportamento humano, necessidades e preferências. O Design thinking centrado no comportamento humano – especialmente quando se inclui a pesquisa com base em observação direta – irá capturar insights inesperados que refletem com mais precisão o que querem os consumidores.

Experimente precocemente e crie uma expectativa de experimentação e prototipagem rápida, incentive as equipes a criar um protótipo na primeira semana de um projeto. Avalie os progressos, com um tempo métrico, como média para o primeiro protótipo ou o número de consumidores expostos aos protótipos durante a vida de um programa.

Misture pequenos e grandes projetos e gerencie um portfólio de inovação que se estende desde a ideias incrementais de curto prazo às ideias revolucionárias a longo prazo. Espere unidades de negócios para impulsionar e financiar a inovação incremental, mas esteja disposto a iniciar uma inovação revolucionária a partir do topo.

Projete ciclos, em algumas empresas, pessoas são dispensadas a cada 12 a 18 meses. Mas os projetos de design podem demorar mais do que isso do primeiro dia até chegar à implementação. Planeje atribuições de modo a permitir que os design thinkers possam ir da inspiração para a idealização até a execução.

Os processos de inovação nunca mais serão os mesmos com as ideias do Design Thinking. Transforme as suas ideias.

Fonte: Sap News

 

Recomendamos para você!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba as novidades em seu e-mail!

NOTA IMPORTANTE:

Cada artigo aqui veiculado tem seu próprio autor, que é o responsável direto pelo conteúdo. 

Veiculamos materiais inspiradores, compartilhando informações, conhecimentos, experiências e pontos de vista. 

Os artigos veiculados no Blog respeitam os conteúdos fielmente, dão crédito aos seus autores e fontes, com total integridade. Caso você queira compartilhá-los, por gentileza adote o mesmo procedimento. As boas práticas inspiram e edificam. 

As imagens usadas foram pesquisadas na internet e algumas são autorais.  Caso você possua os direitos sobre estas imagens, mande um e-mail para contato@centralcolmeia.com.br e podemos colocar os créditos ou substituímos por outras.

Uma sociedade bem estruturada, depende da produtividade de todos. Ao gerar benefícios, de forma produtiva, conquistamos PROSPERIDADE COLETIVA.

Site criado por Renato Miranda