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5 estratégias de LinkedIn para pequenas empresas que realmente funcionam.

5 estratégias de LinkedIn para pequenas empresas que realmente funcionam.

Avaliação do Usuário

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Em abril de 2016, LinkedIn tinha 433 milhões de usuários. Já sabemos que muitos deles são pequenas empresas que procuram uma ferramenta de marketing poderosa e livre , ao mesmo tempo, aproveitando a maior rede profissional do mundo para atingir suas metas de contratação.

Neste artigo, vamos nos concentrar nos aspectos reconhecimento da marca e destaque da reputação e marketing de conteúdo do LinkedIn para pequenas empresas.

1.As recomendações

Recomendações (endossos) do LinkedIn servem basicamente como uma garantia para as habilidades que você listou em seu perfil. Suas conexões afirmam os seus conhecimentos clicando no sinal "+" ao lado de uma habilidade.  Quando você tem vários clientes/profissionais  dando de garantia da sua capacidade, você pode inspirar confiança e diferenciar a sua marca no mercado.

Mas tome cuidado, as recomendações devem ser autênticas e estarem de acordo com seu perfil de trabalho.  Por exemplo, se você é uma empresa de serviços de conteúdo, um endosso  sobre sua habilidade de editar imagens pela empresa que lhe fornece o suporte de TI vai parecer suspeito. Você deseja obter recomendações de clientes relevantes.

A etiqueta diz que  se você endossar suas conexões, eles vão devolver o gesto. Você pode criar um hábito de enviar recentes (satisfeitos) clientes um pedido para endossar uma habilidade ou habilidades particulares ( correspondentes  serviços prestados / produtos entregues). Essa abordagem de dar e receber é mais uma maneira de ficar em contato com suas conexões.

Note que você pode “esconder” ou excluir uma habilidade ou uma recomendação. Considere esta opção, se você está recebendo o crédito por algo que você realmente não quer divulgar ou uma habilidade que não faz parte do seu negócio. Se você começou um novo serviço ou entrou em um novo mercado, atualize suas habilidades em conformidade. Se você está tentando enfatizar uma habilidade particular, reorganizar a lista para mover essa habilidade para cima e assim colocá-la em destaque.

 

2.Use a Estratégia de Conteúdo

Uma grande porcentagem de usuários que consomem conteúdo na plataforma são profissionais que buscam “insights” relevantes para a sua empresa. LinkedIn é um recurso de informação, um fórum para profissionais compartilharem os seus pontos de vista e conhecimentos de forma on-line.

É também um ótimo lugar para encontrar ideias para posts, conteúdo de mídia social, compartilhar assuntos relevantes com colegas. Além das oportunidades de negócio e de carreira que atraem as pessoas para LinkedIn, a capacidade de acessar uma riqueza de informações que pode ser usada como uma alavanca para o destaque da reputação e desenvolvimento profissional, também é um grande atrativo.

O que isto significa é que o LinkedIn oferece  uma oportunidade para envolver o seu público com conteúdo relevante e de qualidade. Use sua perfil para criar uma estratégia de conteúdo que defina a abordagem que você deseja, use os grupos, eles são parte relevante dessa estratégia. 

Solicite o feedback dos leitores e suas próprias experiências e insights. Também responda a alguns comentários escolhidos que formularam perguntas ou fizeram uma observação interessante. Esta é outra maneira de demonstrar os seus conhecimentos e preocupação com as necessidades do seu público-alvo.

  • Incluir imagem e vídeo nas mensagens;
  • Faça perguntas para encorajar respostas;
  • Escreva dicas, passos a passos que convidem o leitor a aprender mais.
  • Não hesite em compartilhar esse conteúdo em outras redes sociais.

 

3.Atualizações de Status da Empresa

Você pode publicar atualizações sobre a sua empresa para informar seus seguidores sobre novos produtos, novas conquistas ou compartilhar um tema atual do blog. Esta estratégia de engajamento pode ajudar a criar consciência e fortalecimento  sobre a sua marca, manter suas conexões voltadas para a página da empresa, e até mesmo crescer o seu alcance na rede.

Você pode compartilhar textos, imagens, vídeos e links. Claro que, com a gestão de contas de mídia social, você pode facilmente auto-publicar o conteúdo do LinkedIn para outras redes. Dependendo de como você construiu o post, você pode otimizá-lo para cada rede antes de o publicar.

Depois que você se acostumar com esse recurso, você pode usar as opções de segmentação do LinkedIn para direcionar suas mensagens para usuários específicos. Você precisa ter pelo menos 100 usuários a começar a segmentação suas atualizações através de critérios tais como a indústria, tamanho da empresa, função, geografia e muito mais. Os usuários podem visualizar as atualizações na página da empresa.

 

4.Atualizações Patrocinadas

Atualizações patrocinadas do LinkedIn podem ser um bom complemento para seus esforços de marketing orgânicos.

Com os recursos de  "custo por impressão" ou "custos por click", você pode segmentar com base na localização, idade e sexo, assim como a segmentação demográfica em outras plataformas sociais. Mas você tem uma vantagem adicional de ser possível também, atingir uma indústria específica, tamanho da empresa, função, cargo, habilidade e grupo.

Atualizações patrocinadas funcionam extremamente bem quando você tem um fluxo contínuo de alta qualidade, conteúdo relevante para compartilhar. Eles oferecem a oportunidade de promover o seus posts, infográficos, ebooks para um público interessado e receptivo, e garantir que suas mensagens sejam direcionadas.

  • Aproveite ao máximo as opções de segmentação por estão à sua disposição
  • Compartilhe seu melhor conteúdo, o que é mais relevante para o público-alvo
  • Inclua  imagens em miniatura de alta qualidade e uma legenda adequada
  • Os dispositivos móveis são responsáveis por mais de 70 por cento dos cliques de atualizações patrocinados. Faz sentido, portanto,  otimizar suas mensagens para as telas de smartphones e tablets.

 

5.LinkedIn Analytics

Você definitivamente precisa manter o controle sobre os retornos de seus esforços de marketing do LinkedIn.  A guia de análise de dados na sua página da sua empresa oferece uma visão aprofundada sobre atualizações de status, engajamento, número de seguidores.

  • Na seção atualizações, você pode verificar coluna as 'impressões' para ver o número de vezes que as atualizações foram mostrados para usuários do LinkedIn. Você pode ver o número de cliques recebidos pela atualização e suas interações (como ações ou comentários). Você também pode ver o número de novos usuários que seguiram a página da empresa.
  • O gráfico de alcance oferece informação visual sobre o número de pessoas que viram as suas mensagens diariamente.
  • As métricas de engajamento oferecem insights sobre o tipo de seguidores que sua página atraiu.
  • A seção de comparação mostra o número de seguidores reunidos por seus concorrentes no LinkedIn
  • O gráfico demográfico de visitantes fornece informações importantes sobre quem são e de onde está seu público-alvo.

Use essas revelações para melhorar a sua estratégia LinkedIn e cumprir seus objetivos de marketing de conteúdo.

E se quiser se aprofundar no LinkedIn, aprendendo técnicas que podem fazer essa rede social uma ferramenta para gerar contatos e negócios para você e sua empresa, entre me contato. Temos um treinamento prático na medida para alcançar esse objetivo. Acesse o link abaixo e obtenha mais informações.

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